bio
turnee
discografiaa
galeria
WhatsApp Image 2016-12-27 at 17.15.40
bdtm
stmbanner

Sweet Sacrifice

Sweet Sacrifice é o terceiro single do álbum The Open Door do Evanescence. Foi lançado mundialmente em 25 de maio de 2007, através da gravadora Wind-Up Records, em 6 versões diferentes.

É o segundo single de menor desempenho da banda, logo após de Good Enough. O single de Sweet Sacrifice foi comercialmente lançado na Alemanha, em duas partes; a versão básica do single e uma versão Maxi. Não há outros lançamentos conhecidos para o resto do mundo, exceto na Grécia.

As demais versões UK foram planejadas para serem lançadas em 08 de maio, mas foram recolhidas e nunca foram lançadas. Aparentemente o Maxi Single foi lançado na Europa e em Taiwan. Ambos lançamentos possuem o mesmo número de catálogo e as mesmas faixas.

Como a Alemanha e Taiwan são os únicos produtores do lançamento, isso torna este single um dos mais raros do Evanescence, sendo assim difícil de adquirir. Supõe-se que as mudanças na formação da banda (a saída de John e Rocky) são culpadas pela falta de promoção para o single.

A versão “Radio Mix” de Sweet Sacrifice pode ser encontrada como a quarta faixa do Maxi Single e em alguns CDs promocionais de rádio. “All That I’m Living For” foi inicialmente planejada para ser o terceiro single, como foi anunciado em concertos ao vivo e pela Internet. No entanto, a pedidos de fãs da banda, a gravadora Wind-up reconsiderou a sua liberação e anunciou que “Sweet Sacrifice” seria o novo single.
Embora não tenha entrado em muitas paradas musicais como outros singles da banda, “Sweet Sacrifice” foi indicado na categoria de “Melhor Performance de Hard Rock” na 50ª edição do Grammy Awards em 2008. O single primeiramente não foi muito bem recebido pelo público mundial, alcançando o seu maior pico na posição #24 da Billboard Top Faixas de Rock.

Faixas:

Sweet Sacrifice [Album Version]

Começa com um piano tocado por Amy, apoiada com vocais que soam muito bem produzidos. O uso de “samplers” já é bem notado quando o coro termina.
O grande som de guitarra criado por Terry e os arranjos trazidos por John, fizeram com que essa fosse uma das canções mais pesadas no álbum.

Versão Live da música Weight of the World, tocada em Tóquio, Japão, em 31 de janeiro de 2007, durante a turnê do álbum The Open Door.

Sweet Sacrifice [Radio Version]

Ela é essencialmente a mesma versão do álbum, no entanto, há pouca ou nenhuma programação em todos os vocais, tornando-os visivelmente mais proeminentes. As guitarras também são mais proeminentes, e são mais notáveis na intro, que é mais alta. A música em geral é mais simples que a versão do álbum.