bio
turnee
discografiaa
galeria
WhatsApp Image 2016-12-27 at 17.15.40
bdtm
stmbanner

My Immortal

My Immortal é o terceiro single do álbum Fallen do Evanescence. Foi lançado mundialmente em 08 de dezembro de 2003, através da gravadora Wind-Up Records, em 17 versões diferentes.

Foram produzidas duas outras versões para as rádios em setembro de 2003: a versão no strings (as cordas só aparecem no final junto com a guitarra, o baixo e a bateria) e a versão guitars down, que tem o som da guitarra, do baixo e da bateria reduzidos para a metade. Suspeita-se de que as duas últimas tenham sido gravadas para tocar em rádios em que não seria apropriado um arranjo de cordas muito evoluído ou sons muito pesados.

A versão do CD Fallen foi lançada junto com Bring Me To Life no álbum Daredevil Soundtrack, a trilha sonora do filme Demolidor – O Homem Sem Medo.

Este é o maior single do Evanescence, evidente pela grande quantidade de singles. A banda faturou dois Grammies: “Melhor artista revelação” e “Melhor Performance de Hard Rock” com Bring Me To Life, a canção ganhou certificado de Ouro em diversos países.

“Essa é a diferença entre a gente. Ben escreve como um contador de histórias e não necessariamente sobre alguma experiência pessoal. Eu não consigo escrever sobre nada que não entendo completamente. Para mim, escrever é sempre sobre algo específico que aconteceu. Então às vezes eu sinto uma certa distância cantando a música, mas ainda amo isso tudo”, Amy Lee

A canção figurou a sétima posição da Billboard Hot 100, além de liderar as paradas do Canadá, Grécia e da Adult Pop Songs. O single recebeu certificação de ouro nos Estados Unidos, e certificação de platina na Austrália.
Em 2005 recebeu uma nomeação para “Prêmio Grammy para Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais” no 47º Grammy Award. Também obteve sucesso comercial, atingindo boas posições em dezenas de países.

My Immortal foi incluída nos EPs: Evanescence (1998) e Mystary (2003) além do álbum demo Origin (2000). A versão inserida em Origin foi mais tarde incluída no Fallen, com uma outra versão denominada “band version (versão da banda)”, pela adição dos instrumentos na ponte e no refrão final.
“My Immortal” é uma canção piano rock escrita em ritmo lento e livre. Moody usou como inspiração a morte de seu avô. Liricamente, diz sobre “um espírito que permanece com você após a sua morte e te assombra até que você realmente deseje que ele vá embora”.

Faixas:

My Immortal (versão da banda)

Trata-se da canção My Immortal do Fallen, acrescida com a participação de toda a banda, não apenas Amy Lee e o piano e/ou violinos, mas com bateria, baixo e guitarras surpreendentes, que garantem ainda mais emoção à música. Ela foi adicionada ao àlbum no re-lançamento do mesmo em Janeiro de 2004, e foi usada como single da banda.

My Immortal (versão do álbum)

Talvez esta seja a melhor canção do Evanescence, com a voz de Amy acompanhada ao piano fluindo entre a harmonia do violino. A música traz um clima de tristeza ao ouvinte, mas mantém o sentimento de perfeição durante toda a canção.

Haunted (ao vivo no AOL Sessions)

Haunted ao vivo em 2003 na sessão acústica do AOL Sessions, em 15 de abril de 2003.

My Immortal (ao vivo em Cologne)

Música ao vivo de 17 de outubro de 2003 em Cologne.