bio
turnee
discografiaa
galeria
WhatsApp Image 2016-12-27 at 17.15.40
bdtm
stmbanner

Imaginary

Imaginary é o primeiro single promo de rádio do álbum Fallen do Evanescence. Foi lançado apenas na Espanha e Alemanha, em outubro de 2004, através da gravadora Sony, como edição limitada promocional de rádio.

O disco apresenta apenas uma faixa, foi lançado em digipak preto. Na capa foi utilizada uma foto promocional da sessão de fotos do single de Everybody’s Fool.

A imagem usada na capa deste CD single apresenta a banda (incluindo Ben Moody, que tecnicamente não estava mais no Evanescence quando este single foi lançado).

Este é o single de rádio mais raro da banda e consequentemente o mais valioso. Vendas online normalmente atingem o valor de 250 dólares (cerca de quinhentos reais) e pouquíssimas cópias foram vistas a venda nos últimos anos.
As duas versões possuem entre 15 e 50 edições existentes. A maioria deles não estão em boas condições, devido o fato de que foram mantidos em estações de rádios, guardados de maneira inadequada inclusive, expostos a diversos fatores que os danificaram.

Existem 7 versões de Imaginary: uma no Evanescence EP, outra no Origin, duas demos, outra no Fallen, outra última no Anywhere but Home e uma acústica exclusiva de um show em 2003. Todas diferem nas letras. A versão do Mystary EP é a mesma do Fallen.

Faixa:

Imaginary [Album Version]

Esta era originalmente uma cantiga de piano, porém ganhou uma nova versão – esta mais pesada, assim como as outras do Fallen. Apesar das mudanças nos arranjos, a maioria da letra original foi mantida.