bio
turnee
discografiaa
galeria
WhatsApp Image 2016-12-27 at 17.15.40
bdtm
stmbanner

Bring Me To Life

Bring Me To Life é o primeiro single do álbum Fallen do Evanescence. Foi lançado mundialmente em 22 de abril de 2003, através da gravadora Wind-Up Records, em 19 versões diferentes.

A versão do CD Fallen foi lançada junto com My Immortal no álbum Daredevil Soundtrack, a trilha sonora do filme Demolidor – O Homem Sem Medo. Acabou se tornando o primeiro single do CD Fallen, devido ao sucesso com a participação da faixa no filme. O primeiro single estava cogitado para ser Going Under.

Este é o maior single do Evanescence, evidente pela grande quantidade de singles. A banda faturou dois Grammies: “Melhor artista revelação” e “Melhor Performance de Hard Rock” com Bring Me To Life, a canção ganhou certificado de Ouro em diversos países.

“Abrir sua mente. É sobre acordar para todas aquelas coisas que você tem perdido por muito tempo. Um dia alguém disse algo que fez meu coração acelerar por um segundo e eu percebi que por meses estive paralisada, só passando pelos caminhos da vida”, Amy Lee

Amy revela mais tarde para a revista Blender que a inspiração para Bring me to Life foi Josh, seu então namorado na época, após Shaun Morgan. Ela intitulou Josh como “uma estranha obsessão estúpida”. Posteriormente ela confirmou para a revista Kerrang! Magazine, que a canção teria sido mesmo escrita para Josh Hartzler, agora seu atual marido, enquanto estavam numa cafeteria.

A canção teve destaque na América, Europa e Oceânia, debutando nas primeiras posições da Itália, Reino Unido e Austrália, e na quinta posição da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. Nas vendas e certificações, obteve uma premiação de disco de platina duplo na Austrália, platina nos EUA e discos de ouro na França, Alemanha, Grécia e Suíça. Nas posições anuais, “Bring Me to Life” figurou nas listas das paradas da Billboard ficando na 10ª na Hot 100
e na 15ª da UK Singles Chart. Também voltou nas listas de 2004, 2009 e 2011. O single simples de “Bring Me to Life” contém duas faixas com duração de cerca de quatro minutos. Já a versão Maxi contém quatro faixas, sendo uma delas a canção “Farther Away” e o videoclipe da canção. A versão australiana contém o single promocional “Missing” que está presente no álbum ao vivo, Anywhere but Home (2004).

Faixas:

Talvez o refrão seja um dos mais fracos do Evanescence liricamente, porém o mais poderoso musicalmente, com participação do vocalista da banda 12 Stones. Por mais que se possa manter a filosofia de que as letras são mais importantes do que a melodia, deve-se simplesmente fazer uma exceção para esta, que é uma balada de rock clássico em si.

Bring Me To Life [Bliss Mix]

Esta versão Bliss Mix de Bring Me To Life é, como o nome sugere, uma versão remixada que não possui os vocais de Paul McCoy, da banda 12 Stones.

Trata-se de uma faixa descartada do álbum Fallen, presente nas versões do CD Maxi internacional, CD single australiano e singles subsequentes individuais.

Bring Me To Life (Vídeo Edit)

Versão editada para o videoclipe, ou seja, contém os sons do vento, sirenes e outros efeitos.