bio
turnee
discografiaa
galeria
WhatsApp Image 2016-12-27 at 17.15.40
bdtm
stmbanner

Entrevista exclusiva com Dave Eggar

Tivemos o privilégio de entrevistar o Violoncelista Dave Eggar, que trabalha com Amy Lee e com o Evanescence desde 2006. Dave é o principal responsável pela Trilha Sonora do filme War Story, junto com a Amy.

Muito simpático, ele não hesitou em responder todas as nossas perguntas, e nos conta sobre sua carreira, trabalhos realizados e objetivos. Revela-nos detalhes sobre sua participação no processo de composição com Lee, e suas expectativas em trabalhar com ela este ano. Confira:


Como vai, Dave? É uma honra para nós tê-lo aqui!

Estou ótimo! Na verdade estou no Arkansas agora – é maravilhoso conhecê-los!

Você iniciou muito cedo a sua carreira como músico, com quantos anos de fato começou e por quê o interesse pela música clássica?

Comecei na música clássica com aproximadamente três anos de idade. Toda a família de minha mãe tocava música clássica e eu fui cativado pela paixão e emotividade da música. Aos cinco anos eu já estava tocando 4 ou 5 horas de música por dia. Aos sete anos eu fiz teste para o Coral Metropolitano de Ópera Infantil e fui aceito, cantei como garoto soprano até os meus doze anos.

dave-eggar-evshadow Dave Eggar
Quais instrumentos musicais você toca além do violoncelo e por que você escolheu o violoncelo?

Cresci estudando violoncelo e piano no Colégio Juilliard em Nova York. Apaixonei-me por violoncelo no momento que comecei a tocá-lo. Era estranho, parecia-me encaixar tão bem comigo, em apenas 6 meses tocando violoncelo eu já estava tocando as Sonatas de Johannes Brahms. Eu nunca olhei para trás (risos) – Eu também amava muito rock – especialmente Pearl Jam e Nirvana. Comecei a tocar baixo elétrico no Ensino Médio.

Quais foram suas maiores influências na música clássica?

Wow! Eu amo todo tipo de música clássica, mas diria que minhas maiores influências são Brahms, Chopin, Stravinsky, Ravel e muitos dos compositores contemporâneos como Ligeti, Scelsi, e é claro, Bach! – Eu toco violoncelo de Bach quase todos os dias!

Você prefere trabalhar como artista solo ou trabalhar com artistas Pop/Rock?

Eu amo os dois, minhas turnês solo e trabalhar com artistas contemporâneos. Eu fiz uma escolha na minha carreira por colaborar apenas com artista de cujo material eu realmente me sinta conectado – Amy Lee, Philip Phillips, Michael Brecker – sinto que as minhas habilidades aumentam grandiosamente quando trabalho com artistas que eu respeito muito e isso ajuda meu próprio trabalho solo a ter maior dimensão e expressão.

Conte-nos sobre uma apresentação marcante em sua carreira.

Acabamos de fazer um show incrível para a PBS na América chamado Bluegrass Underground – filmado em uma caverna no Cumberland Caverns em Tennessee a 334 pés abaixo do solo – A apresentação vai ao ar na PBS em breve – era um ambiente mágico e bonito de se tocar!

amy-lee-dave-eggar-evshadow Dave Eggar e Amy Lee @ Bluegrass Underground 08.03.2014
Você ajudou na composição da trilha sonora do filme ‘War Story’ (com Amy Lee), já fez algo similar? Como foi realizar este trabalho?

War Story for a primeira trilha sonora em que Amy e eu trabalhamos juntos, apesar de eu tocar com ela desde 2006. Foi um processo incrível. Tivemos que criar paisagens sonoras únicas e experimentais – Foi muito divertido para nós, movermo-nos da nossa zona de conforto, para criar essas paisagens sonoras e elogiar esse filme incrível.

O que você pode nos contar sobre as faixas “Push the Button” e “Resurrection” (tocada por você e Amy no Bluegrass Underground)?

“Push the Button” é uma nova canção para o filme War Story. Foi criada por Amy. Há outra canção no filme QUE É INCRÍVEL!! E vocês a escutarão completa em breve. Terminamos essa canção na semana passada e eles adicionaram em uma das cenas mais dramáticas do filme. “Ressurection” vai ser parte de uma peça que Amy e eu escrevemos juntos para a companhia de dança do Hammerstep (que tocou no Bluegrass Underground conosco). Eu amo sua qualidade industrial sombria. Esperamos escrever um pedaço mais longo para eles.

Como você conheceu Amy Lee e o Evanescence? Qual foi a sua primeira impressão da banda?

Conheci Amy Lee em 2005 e comecei a tocar em alguns acústicos com ela durante a turnê The Open Door. Fiquei impressionado de imediato com sua inteligência musical, talento artístico e diversidade expressiva. Eu também adorava a expressão melódica e dramática do Evanescence – há muita influência clássica então eu senti que me encaixava bem.

amy-lee-dave-eggar-evshadow Dave Eggar e Amy Lee @ The View 15.10.2007
Acha que Amy Lee se daria bem em carreira solo? Como está sendo trabalhar com ela agora, nessa nova fase? (agora que ela está prestes a ser mãe)

Claro, Amy é brilhante! O material novo que ela está escrevendo é brilhante, fresco e contemporâneo. Acho que iremos ver algumas de suas músicas mais emocionantes este ano. É tão divertido trabalharmos juntos também, porque todos estamos encontrando nova voz e direções de expressão – é maravilhoso ir ao estúdio e saber exatamente o que vai acontecer!

Nossa!! Então além de “War Story” você está envolvido em outros projetos com Amy esse ano? O que podemos experar para 2014?

Esperem e verão! (Risos) Acho que vamos ter alguns filmes mais emocionantes, já estamos conversando com Mark Jackson, o diretor de War Story sobre trabalhar em um novo filme, com um ótimo roteiro.

Dave, como artista – quais sonhos você conquistou e quais deseja conquistar em sua carreira?

Eu queria criar uma voz nova e contemporânea para o violoncelo e trabalhar com os grandes artistas de hoje – Estou muito orgulhoso de ter alcançado este objetivo. Também é meu sonho ganhar um Grammy, já fui nomeado três vezes então algum dia espero que eu possa ganhar! Também um grande sonho meu é ajudar a expandir a educação musical nos Estados Unidos e internacionalmente, e iniciar um programa que usa a música na resolução de conflitos internacionais – como tenho visto o poder de como isso funciona na cultura tribal.

Gostaríamos de saber onde e quando o filme War Story será lançado?

O filme está em processo de lançamento e vocês saberão assim que eu souber. Oh sim, estão todos ansiosos para ouvir a trilha sonora do filme e o próprio filme mas ainda não há data prevista para lançamento. Eu manterei vocês informados. —

Muito obrigado Dave Eggar por toda a sua atenção e para conosco, foi uma honra! Esperamos vê-lo em breve!

Muito obrigado pessoal!
DE

Ouça o um trecho exclusivo na participação de Amy Lee e Dave Eggar na trilha sonora de War Story